Abdala, Marques, Mati e Kboco “ZUUUM | sertão ∞ saara”

Música e Audiovisual na Olido
*8 de Novembro, domingo
Cine Olido
(40 minutos / censura livre)
17h
$Grátis

Manipulação de vídeo ao vivo por Iago Mati, tendo por base o trabalho do artista plástico Kboco em imagens captadas pelo Brasil, e execução de trilha sonora original composta por Bruno Abdala e Pedro Marques.

ZUUUM” (GO / SP)
é o encontro dos músicos goiânos Bruno Abdala e Pedro Marques com o conterrâneo artista plástico Kboco e o paulistano Iago Mati na criação de um ambiente onde as similaridades do Cerrado Brasileiro e da África Subsaariana – cores, texturas, crenças e sons – moldem o surgimento de um novo universo em som e imagem.

Bruno Abdala é responsável pelo selo de música independente Propósito Records e desenvolve um trabalho sonoro a partir da utilização de cânticos, drones e colagens, com apresentações em Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Pedro Marques é guitarrista e atua no underground de Goiânia há 10 anos, tendo colaborado com artistas do punk à música improvisada e com apresentações nos principais festivais de rock do estado, além de tocar em seu trio Diversões Eletrônicas.

Kboco (Márcio Mendanha) cria diálogos entre suas pinturas e a arquitetura, tendo realizado um grande número de murais em espaços públicos nas ruas de Olinda, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia, onde nasceu.

Tendo começado a grafitar nas ruas da sua ciade natal aos 13 anos, atualmente residindo em São Paulo, em 2014 lançou pela editora UFG o livro Sertão Nômade, com texto e entrevista da jornalista e crítica de arte carioca Maria Hirzsman, onde expõe também imagens de seus trabalhos feitos em estúdio que ganharam galerias e museus do mundo interio.
Com um preciso domínio técnico, seus trabalhos trazem tanto os signos das ruas quanto questões inerentes à arte contemporânea, chamando atenção de curadores internacionais pela potência poética de seu grafite e sua combinação de texturas, cores e elementos arquitetônicos.
Passou um período de 2 meses no Chile, onde também pôde imprimir sua arte em distintas cidades e realizou exposições em diversos países como Suíça, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Inglaterra.

Iago Mati (Thiago Xavier) trabalha há mais de 15 anos com arte gráfica, foi diretor da Editora Voodoo, responsável por lançamentos importantes de artistas como Fábio Zimbres, além de desenvolver trabalho com vídeo ao lado de outros artistas plásticos brasileiros.