Romulo Alexis
‘AEVUM’
digital, 2021

Romulo Alexis 'AEVUM' digital Brava Edição #20, 2021

Romulo Alexis ‘AEVUM’
digital, 2021
Brava Edição #20

Romulo Alexis – Trompete
Gravação, Mix e Master – Igor Souza
Gravado no Estúdio Mitra na Primavera de 2020
Capa – Leila Monsegur

AEVUM é um álbum de música exploratória que investiga micro-revoluções que se manifestam no interior dos sons. Surge de um misto de interesses estéticos e meditativos, com foco nos mistérios causados pela defasagem de determinados hertz em relação ao sopro do trompete com distintas abordagens orgânicas do grão do som.

Os hertz experimentados em AEVUM são relacionados aos 7 chakras principais dentro da tradição Hindu. O álbum propõe diálogos com um tipo de escuta profunda em um viés estético quase minimalista, não fosse a veia decompositiva que explora sem reservas os caminhos criativos abertos pelas manifestações dos fenômenos acústicos.

O título faz menção ao gozo de uma temporalidade mítica, que escapa do cronológico. O tempo como paisagem estática que se dobra sobre si e que nos joga radicalmente sobre os limites da compreensão de nossa percepção do que chamamos de realidade, repleta de mistérios afetivos e acústicos.

Esse álbum não seria possível sem a parceria investigativa de Igor Souza do Estúdio Mitra, que colaborou ativamente no processo criativo propondo campos de exploração e ressoadores que fazem parte da carne da sonoridade de AEVUM.

Imprensa:

  • FreeForm, FreeJazz / PLAY IT AGAIN… – Fabricio Vieira – Fevereiro /21