[Silver Tape] Marcus Neves / Thiago Salas, Leandro Souza e Luiz Galvão

[Silver Tape] Marcus Neves Thiago Salas, Leandro Souza e Luiz Galvão *05 de Novembro, terça

Marcus Neves
Thiago Salas, Leandro Souza e Luiz Galvão

• 05 de Novembro, terça
19h bar
20h apresentações
Garagem Beleza – Rua Alfonso Bovero 725, Pompéia /SP
R$ colaborativo para o pix: loja@brava.etc.br
*a remuneração dos/as artistas e produção vem integralmente dessa colaboração, contribua com quanto puder!


Marcus Neves

A performance de Marcus para este Silver Tape traz uma atualização da sonoridade registrada na série de discos chamada Modular Drone Session (MDS), lançados pelos selos “Música de Ruído” (2021) e “Música Insólita” (2020 / 2023). A partir da construção de um drone, ele cria um fluxo no qual sonoridades emergem e submergem, entrelaçando-se entre si.

Professor efetivo nos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música da Universidade Federal do Espírito Santo desde 2010 e coordenador do projeto de extensão Grupo de Experimentação Sonora (GEXS), fundado em 2011, Marcus Neves iniciou sua trajetória na música em 2000 como vocalista de bandas de rock e desde 2008 se dedica às gravações de campo e composição de música experimental, tendo diversas peças incluídas em coletâneas e álbuns publicados por selos nacionais e internacionais. Tem realizado performances ao vivo de suas obras, assim como trilhas musicais e sonoras para teatro, dança contemporânea e cinema – neste, atuando também como editor de som, mixador e sound designer. É autor do livro Augusto de Campos e a música de invenção (uma escuta entre poemas) (2015).

marcus-neves.com


Thiago Salas, Leandro Souza e Luiz Galvão

Com a vinda do Leando, residente em Pernambuco, para passar alguns dias em São Paulo, Thiago Salas e ele iniciaram um processo de gravação de algumas performances improvisadas. A intenção é fazer um registro de suas práticas em duo e com poucos outros convidados, tendo como base instrumentos/interfaces como berimbau e outras cordas modificadas que serão estendidas por códigos criados para processamento dos gestos e das sonoridades.

Para essa apresentação no Silver Tape, o convidado do duo é o guitarrista Luiz Galvão.

Thiago Salas trabalha com composição, arte sonora e performance em parceria com artistas que expressam diferentes linguagens. Seus trabalhos envolvem as relações entre corpo, espaço e objeto em poéticas que investigam as implicações das tecnologias sobre o gesto. É pesquisador e criador na plataforma APT.LAB, desenvolvendo trabalhos sobre detecção de movimento e sonificação de dados, ampliação sonora do gesto, dispositivos interação entre corpo e som.


instagram.com/salasthiago

Leandro Souza é compositor e instrumentista, atuando no campo da música em relação às tecnologias digitais. Tem experiência na área de educação musical, processos criativos e tecnologias, atuando principalmente nos temas: sistemas musicais interativos, dança interativa, música eletroacústica, afrofuturismo, improvisação, berimbau, capoeira angola e cultura popular brasileira.

instagram.com/lleandrops

Luiz Galvão

é guitarrista e improvisador. Músico atuante na cena alternativa de São Paulo, sempre prezou pelo trabalho autoral e pela diversidade de gêneros musicais. É um dos fundadores e articuladores do Circuito de Improvisação Livre (2012), idealizador da Orquestra de Música Normal e um dos produtores e idealizador do Festival Novos Motores (2021), que contempla artistas do ABC paulista. Integra as bandas Supafom, Giallos, Nomade Orquestra, Otis Trio, Alarido e Ba Kimbuta & Makomba, além de participar de diversos projetos solo ou em grupo voltados à arte contemporânea.

youtube.com/channel/UCrKJNEzjxHMoOdO9IGOTAbg