Damon Locks Black Monument Ensemble (Chicago, EUA) no SESC Jazz

Damon Locks Black Monument Ensemble (EUA) 28 de Outubro, sábado, às 21h30 29 de Outubro, domingo, às 18h30 Comedoria do SESC Pompéia

Damon Locks Black Monument Ensemble
28 de Outubro, sábado, às 21h30
29 de Outubro, domingo, às 18h30
Comedoria do SESC Pompéia
– Rua Clélia 93, Pompéia /São Paulo
ingressos: R$ 18 / 30 / 60 – à venda online a partir do dia 11/10, às 17h, e nas bilheterias das unidades a partir do dia 13/10, às 17h
+ em SESC Jazz

Damon Locks – Direção, samples, eletrônicos, voz
Dana Hall – Bateria
Arif Smith – Percussão
Baredu Ahmed – Flauta
Monique Golding – Voz
Tramaine Parker – Voz
Erica Rene – Voz

Originalmente concebido como um meio para o trabalho de colagem sonora baseado em samplers do artista/ativista multimídia Damon Locks, o Black Monument Ensemble evoluiu de uma missão solo para um vibrante coletivo de artistas, músicos, cantores e dançarinos trabalhando com objetivos comuns de alegria, compaixão e propósito.

Estimulados pela visão poética e orientadora de Locks, os colaboradores representam a riqueza e a diversidade da excelência artística negra de Chicago. Juntos, eles tecem perspectivas e experiências únicas para performances musicais edificantes e altamente dinâmicas. O BME lançou, até o momento, 2 álbuns: ‘Where the Future Unfolds’ e ‘Now’, e 1 single: ‘Stay Beautiful’, e se apresentam no Brasil pela primeira vez no SESC Jazz 2023, trazendo no repertório uma seleção de músicas desses 4 anos de atividade.


Damon Locks é artista visual, educador, vocalista, músico e DJ de Chicago. Conhecido por mais de 3 décadas de diversificados projetos nas cenas de música e arte underground de Chicago, o currículo de Locks começa no final dos anos 80 com a banda Trenchmouth, e é destacado pelo trabalho com The Eternals (co-liderado pelo colega de banda Trenchmouth Wayne Montana), Rob Mazurek’s Exploding Star Orchestra, colaborações com Nicole Mitchell, Ben Lamar Gay e muitos outros.

Nos últimos anos, Locks atravessou quase todas as disciplinas midiáticas, incluindo trabalho
de som/animação usando gravações inéditas de Sun Ra do arquivo do Experimental Sound Studio; várias colaborações com dançarinos e coreógrafos contemporâneos; residências artísticas no The New Quorum em Nova Orleans; trabalho de ensino com artistas encarcerados para o projeto Prison and Neighborhood Arts/Education na prisão de segurança máxima de Stateville; e produção de arte de capa para dezenas de álbuns de vários lançamentos do selo International Anthem.

foto por Kristie Kahns