Damon Locks Black Monument Ensemble
28 de Outubro, sábado, às 21h30
29 de Outubro, domingo, às 18h30
Comedoria do SESC Pompéia – Rua Clélia 93, Pompéia /São Paulo
ingressos: R$ 18 / 30 / 60 – à venda online a partir do dia 11/10, às 17h, e nas bilheterias das unidades a partir do dia 13/10, às 17h
+ em SESC Jazz
Damon Locks – Direção, samples, eletrônicos, voz
Dana Hall – Bateria
Arif Smith – Percussão
Baredu Ahmed – Flauta
Monique Golding – Voz
Tramaine Parker – Voz
Erica Rene – Voz
Originalmente concebido como um meio para o trabalho de colagem sonora baseado em samplers do artista/ativista multimídia Damon Locks, o Black Monument Ensemble evoluiu de uma missão solo para um vibrante coletivo de artistas, músicos, cantores e dançarinos trabalhando com objetivos comuns de alegria, compaixão e propósito.
Estimulados pela visão poética e orientadora de Locks, os colaboradores representam a riqueza e a diversidade da excelência artística negra de Chicago. Juntos, eles tecem perspectivas e experiências únicas para performances musicais edificantes e altamente dinâmicas. O BME lançou, até o momento, 2 álbuns: ‘Where the Future Unfolds’ e ‘Now’, e 1 single: ‘Stay Beautiful’, e se apresentam no Brasil pela primeira vez no SESC Jazz 2023, trazendo no repertório uma seleção de músicas desses 4 anos de atividade.
Damon Locks é artista visual, educador, vocalista, músico e DJ de Chicago. Conhecido por mais de 3 décadas de diversificados projetos nas cenas de música e arte underground de Chicago, o currículo de Locks começa no final dos anos 80 com a banda Trenchmouth, e é destacado pelo trabalho com The Eternals (co-liderado pelo colega de banda Trenchmouth Wayne Montana), Rob Mazurek’s Exploding Star Orchestra, colaborações com Nicole Mitchell, Ben Lamar Gay e muitos outros.
Nos últimos anos, Locks atravessou quase todas as disciplinas midiáticas, incluindo trabalho
de som/animação usando gravações inéditas de Sun Ra do arquivo do Experimental Sound Studio; várias colaborações com dançarinos e coreógrafos contemporâneos; residências artísticas no The New Quorum em Nova Orleans; trabalho de ensino com artistas encarcerados para o projeto Prison and Neighborhood Arts/Education na prisão de segurança máxima de Stateville; e produção de arte de capa para dezenas de álbuns de vários lançamentos do selo International Anthem.
foto por Kristie Kahns