ffffluxus e Thomas Rohrer + Philip Somervell na Noite GRAVE

ffffluxus e Thomas Rohrer + Philip Somervell *22 de Novembro, sexta 19h às 23h Galpão Comum

ffffluxus e Thomas Rohrer + Philip Somervell
*22 de Novembro, sexta
das 19h às 23h
1ª apresentação: 20h
Galpão Comum
– R. Barão de Tatuí 509, Santa Cecilia /SP
R$ 20 (antecipado até 22/11, 15h) / R$ 30 (na porta)
⇢ ingressos antecipados no Shotgun


a Noite Grave é uma iniciativa da CLAV, que abre espaço para sessões musicais no Galpão Comum. a eles se juntou a Leviatã, para uma parceria até o ano terminar. nessa noite específica colabora também a Brava.

Leviatã: editora audiovisual que articula e realiza desde 2017 gravações, eventos e festivais em encontros de som, corpo e imagem.

CLAV: atua no cruzamento entre música e inovação, na curadoria de música e áudio com inteligência de dados, criando conteúdos de informação e entretenimento multissensorial.

Galpão Comum: espaço independente e compartilhado de ateliê e pesquisa em design, arquitetura e fotografia que recebe atividades e apoia processos investigativos e experimentais principalmente da comunidade LGBTQIAPN+.

Brava: selo+produtora envolvida com a música criativa em sua diversidade, lançando álbuns e promovendo apresentações, oficinas e temporadas em festivais, instituições, bares, centros culturais e casas alternativas.


fffluxus é o projeto solo de Mayara Menezes (Recife), que produz com instrumentos percussivos e sintetizadores. Seu trabalho se move a partir do atravessamento de sensações, através da construção de uma música eletroacústica mista que explora harmonias, frequências-senóide, texturas e silêncios, fluindo entre momentos de relaxamento e tensão.

Thomas Rohrer é músico suíço que transita entre a improvisação e a música regional brasileira, com presença no Brasil há 25 anos. Philip Somervell atuou com a improvisação livre em Londres por uma década e chegou a São Paulo em 2014. Desde então, colaboram em diversos contextos interdisciplinares, além de lançar gravações que documentam a trajetória do duo. Na noite GRAVE, propõem uma apresentação de improvisação livre com Thomas na rabeca e no sax soprano e Philip nos eletrônicos.