Gambutrol
‘Pestil’
digital, 2023
brv#38
Filipe Giraknob – Vozes, sintetizadores e gravações de campo
Marcelo Mendes – Arte da capa
Igor Souza – Mixagem e masterização
Vanessa Nicolav – Vídeo clipe
Lançamento pela Brava Edições no Outono de 2023
Pestil
Reflexões sonoras criadas com sons vocálicos e sintéticos que refletem a passagem da peste sobre a Terra, tendo o Brasil como como um dos epicentros da morte.
Pestil é o canil da peste. Um criadouro de desgraças que o país se tornou nos últimos anos. Doença, fascismo, miséria… esse é um álbum de música perturbadora sobre a nossa volta à idade média.
Composto, gravado e produzido entre 2020-22 para o formato físico em vinil 7″ – inspirado nos Eps que circulavam na cultura punk e do metal extremo nos anos 1980 -, sua matéria prima envolve cantos processados por meios digitais e analógicos sobre bases eletroacústicas produzidas por sintetizadores, e captações de ambientes entre Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, tendo a improvisação livre como força condutora.
“Lançando pela Brava o ‘Pestil‘ meu novo álbum produzido nestes últimos anos que foram de trevas pro país e pro mundo.
Um disco inspirado nos EPs em 7″ que vieram da cultura punk e do metal extremo nos anos 1980. São músicas curtas, ruidosas e com baixíssima fidelidade nas gravações. O objetivo era criar uma certa atmosfera grind core, mas sem metranca. O tempo do disco – são 7 faixas em menos de 11 minutos – é pensado pra caber num compacto e deve sair nesse formato físico ainda nesse semeste.”
~Filipe Giraknob
+
- Noite GRAVE + Silver Tape
- Língua Fora com Jaap Blonk, Lara Alarcón e Inés Terra
- Músicas intermináveis para Viagem no Festival Música Estranha
- ffffluxus e Thomas Rohrer + Philip Somervell na Noite GRAVE
- Músicas intermináveis para Viagem e Tundra na Audio Rebel /RJ
- Sonorização de ‘A Cor da Romã’ por Sandra Coutinho, Laura.aLL, Juliana R. e Gisele Gonçalves, na Biblioteca Mário de Andrade /SP