IUR

Juliana R. + Jose Bárrickelo

Iur é Juliana R. e Jose Barrickelo, que se conheceram ao final de 2022 numa apresentação que fizeram em São Paulo. A posterior audição dos trabalhos de Juliana por Jose o levou a reconhecer afinidades estéticas e a convidá-la para uma residência em seu novo habitat – um bairro rural de uma região de montanhas no sul de Minas Gerias.

‘Havia uma casa vazia aqui perto e nós a ocupamos. Uma dessas casinhas de roça de pé direito meio baixo, telhado forrado com tábuas, chão de ladrilho. Achamos nossos lugares e passamos a montar um estúdio móvel, com uma captura de som econômica (4 canais estéreo) e microfonando cômodos e efetivamente tocando as peças que foram brotando’.

O resultado deste encontro se consolidou em um álbum de 3 peças de cerca de 15 minutos cada, editado por Juliana das mais de 6h de improvisação gravadas, que foi chegando a este formato ao longo de 1 ano, no vai e vem característico a sons arrematados à distância, finalizado na mixagem por ambos e masterido por Jose – a ser lançado agora em Março pela Brava Edições.

 

Juliana R. é artista sonora nascida em Sorocaba /SP. Seu trabalho é baseado em pesquisas que investigam as formas de ouvir, falar e cantar, utilizando a performance ao vivo e práticas colaborativas como processo criativo, experimentando formatos onde improvisa com elementos e limitações pré-determinados.

Juliana R. – sintetizador, voz

Jose Barrickelo é artista sonoro com foco em dança e nas tecnologias do transe, com pesquisa em drone music, música oriental e síntese analógica.

Co-produziu e atuou nos discos das bandas Jennifer Lo.fi, Guilherme Valério, Gata Pirâmide (com o baterista Steve Shelley, ex-Sonic Youth), Casca Instrumental e Babélico.

Atualmente se dedica à produção de música eletrônica na forma de canções, trilha sonora, música ambiente e música para condução de rituais e práticas de dança.

Jose Barrickelo – Harmônio, flauta, sintetizadores analógicos