
Philip Somervell
Rayra Pereira da Costa e Lea Arafah
• 26 de Setembro, sexta
19h casa/bar
20h apresentações
Estúdio Mitra – Rua Dr. Augusto de Miranda 83, Pompéia /SP
⇢ localizar no mapa (8 min. a pé da estão CPTM Água Branca; próximo ao SESC Pompéia)
R$ 15
Rayra Pereira da Costa e Lea Arafah
Lea Arafah – rabecão elétrico
Rayra Pereira da Costa – no input, pedais, toca-fitas
Rayra Pereira da Costa
é professora e artista, pesquisa circuitos eletrônicos e no-input. Atua em projetos musicais, na criação de trilhas sonoras para dança, performances, e desenvolve trabalhos que dialogam com diferentes formas de expressão artística.
Lea Arafah
é contrabaixista, compositora e artista transdisciplinar.
No instante do gesto desdobram-se arranjos e sínteses, imprevistos se entrelaçam em reimprovisos.
Com uma abordagem ora minimalista, ora visceral, sua obra transita entre improvisação livre, ambient music, texturas glitch e lírica modal. Lea busca um ruído poético que dialoga com o público, com o espaço e com a memória – entre deslocamentos e descontinuidades do tempo, o contrabaixo torna-se voz diaspórica em suas técnicas expandidas e ostinatos.
Ao longo de sua trajetória, tem colaborado com artistas como Ritamaria, Pinkalsky, Natt Maat, Bernardo Pacheco, Sandra Coutinho, Luiz Viola, Jovem Palerosi, Visen, Ad Hoc Orquestra, Roda de Código, entre outres.
Philip Somervell – sintetizador, sampler
Philip atua nos campos do experimental e da improvisação.
Com raízes na Inglaterra e Chile, chegou em São Paulo em 2014, onde a música feita com eletrônicos surgiu como mais uma faceta do seu trabalho – até então desenvolvido primordialmente com piano/piano preparado.
Tem atuado no cenário musical brasileiro e internacional, participou da Rob Mazurek’s Exploding Star Orchestra em sua apresentação no Brasil em 2022 para o festival Sesc Jazz, e mantém colaboração com diversos artistas, sendo seu parceiro de mais longa data o saxofonista e rabequeiro Thomas Rohrer, com quem já lançou diversos títulos e se apresentou no Brasil, Chile e Inglaterra.
Em parceria com o selo Brava Edições lançou o álbum solo ‘Formwork’, e um duo com Thomas Rohrer ‘rohrer/somervell’.