LAVA 3: Natasha Xavier, Juliana R. e Inés Terra / Juliano Gentile e Tilen Kravos no Mitra

Natasha Xavier, Juliana R. e Inés Terra Juliano Gentile e Tielen Kravos *08 de Outubro, quarta Estúdio Mitra 19h $15


Juliano Gentile e Tilen Kravos
Natasha Xavier, Juliana R. e Inés Terra

• 08 de Outubro, quarta
19h casa/bar
20h apresentações
Estúdio Mitra – Rua Dr. Augusto de Miranda 83, Pompéia /SP
⇢ localizar no mapa (8 min. a pé da estão CPTM Água Branca; próximo ao SESC Pompéia)
R$ 15


Natasha Xavier, Juliana R. e Inés Terra

Inés Terra – voz
Juliana R. – voz, synth
Natasha Xavier – objetos

Natasha Xavier parte da escuta, do ordinário ao arquitetônico, do gesto sutil ao ruído, para revelar em vídeos, performances e peças sonoras paisagens de memória e presença. Com uma abordagem sensorial e, por vezes, acústica, seus trabalhos fazem do ordinário ação-ritual: um copo vira instrumento, um objeto qualquer se torna partitura tátil, o corpo dialoga com a ressonância das paredes. O espaço vira experiência, o tempo, matéria, e o ruído, linguagem, convidando a uma escuta expandida em um desejo de ressignificar o som e as coisas.

Juliana R. é artista sonora e musicista. Seu trabalho investiga as formas de escutar, falar e cantar em relação direta com o corpo, o ambiente e o outro. Sua prática envolve performance ao vivo, peças sonoras, experimentação radiofônica e ações colaborativas, explorando a improvisação como ferramenta criativa e sensível. Atua entre práticas experimentais e processos relacionais, com foco em formas de escuta expandidas, narrativas invisíveis e materialidades sonoras.

brava.etc.br/iur-iur

Inés Terra é artista da voz com experiência em música latino-americana, jazz, música improvisada e processos de criação em dança e performance. Gosta de improvisar com os pássaros que visitam sua casa e com instrumentos de invenção que reúnem materiais distantes. Pensa a voz como uma força que tem a potência de expandir a imaginação e de reunir memórias e escutas.

brava.etc.br/ines-terra
inesterra.bandcamp.com


Juliano Gentile e Tilen Kravos (Eslovênia)

Juliano Gentile – guitarra, objetos
Tilen Kravos – guitarra

Juliano Gentile é guitarrista, violonista e compositor, com foco em improvisação e suas interações com outras linguagens, como dança e vídeo. Foi aluno do maestro H. J Koellreutter na EMESP, onde também estudou improvisação com o violoncelista grego Dimos Goudaroulis. Atua em diversos projetos, como as bandas Tranca (com Bernardo Pacheco e Juliana Perdigão), Farpa (com Felipe Gumma), Orquestra de Música Normal e o duo César & Juliano, entre outros. Participou de masterclasses e oficinas com músicos como Fred Frith, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Phil Minton e Chefa Alonso.

biperecs.bandcamp.com/album/12
duocesarejuliano.bandcamp.com
Latência
leviata.org/novaed/saopaulosonora

Tilen Kravos é guitarrista esloveno da geração mais jovem de música improvisada. Depois de tocar em várias bandas no ensino médio, estudou e se formou na escola musical Kombo de Zlatko Kaučič em 2023, onde se interessou por jazz e improvisação. Atualmente, participa da cena musical eslovena tocando com seu trio de improvisação Niemoy, jazz e improviso com Kombo C, na banda de rock Eating Sports, com grupo de samba e capoeira Sucuri Beats e na dupla de improvisação Gucik/Kravos. Participou como músico e compositor das performances teatrais com Beton 7 e Igra kanalskih pesnikov. No ano passado, também colaborou com artistas como Nesessari Kakalulu Oholo, Orquestra Kontejnrčki e Josip Broz. Atuou com o trio Kopfschmerzen, com o grupo Tristeza, trio de música brasileira, e na performance Štrbunkov grad. Participou em vários workshops, como com o saxofonista Trevor Watts Michael Moore, Evan Parker, Ben van Gelder, Lotte Anker, Mats Gustafson com o pianista Agusti Fernandez, o tubista Per–Åke Holmlander, o baterista Gerry Hemingway e Han Bennink, o acordeonista Jonas Kocher e o guitarrista Rainer Baas.

Tilen Kravos (Portuguese) – Centralala