Uma das precursoras da no wave, a artista confrontacional, cantora, atriz e poetisa norte-americana, Lydia Lunch revisita em Retrovirus músicas de sua produção musical desde 1977 até o presente

Lydia Lunch Retrovirus (EUA)

foto Elisa Essex

Uma das precursoras da no wave, a artista confrontacional, cantora, atriz e poetisa norte-americana, Lydia Lunch revisita em Retrovirus músicas do Teenage Jesus and the Jerks, 8 Eyed Spy, Queen of Siam, 1313 e Shotgun Wedding, em uma exploração sem barreiras de sua produção musical desde 1977 até o presente.

Ao seu lado estão Bob Bert (baterista que já deixou sua marca por bandas como Sonic Youth e Pussy Galore), Weasel Walter (guitarrista no Cellular Chaos, mais conhecido por seu grupo cult punk jazz The Flying Luttenbachers) e Tim Dahl (baixista no Child Abuse, Pulverize the Sound, GRID, entre outros).

Em Dezembro de 2015 Lydia veio ao Brasil pela 2ª vez, se apresentar no SESC Belenzinho /SP a convite da Brava, com a qual também lançou o álbum ‘Urge to Kill‘, em maio desse mesmo ano. O 1º encontro da Brava com a Lydia Lunch tinha sido em 2014, quando foi chamada a participar da produção de sua vinda para o ‘Mês da Cultura Independente’, no antigo Cine Art Palácio /SP.

 

Lydia Lunch – vocal
Weasel Walter – guitarra
Bob Bert – bateria
Tim Dahl – baixo