Paula Rebellato no SESC Belenzinho /SP

*31 de Março, sexta Paula Rebellato apresenta composições inéditas inspiradas na temática do curta metragem 'Através'. O curta será exibido antes da apresentação.

Um convite aos corpos sensíveis em busca de uma experiência sonora onírica e contemplativa.

Paula Rebellato ‘Através’
Paula Rebellato apresenta composições inéditas inspiradas na temática do curta metragem ‘Através‘.
O curta será exibido antes da apresentação.

*31 de Março, sexta
21h

$12 / $20 / $40 – venda online: sescsp.org.br/programacao/paula-rebelatto / e presencial em qualquer unidade SESC SP
SESC Belenzinho, Teatro –
R. Padre Adelino 1000, Belenzinho /SP (07 min. a pé do metrô Belém)


‘Através’ (Douglas Ferreira, Brasil, 2022, 12″35′)
Projeto audiovisual dirigido por Douglas Ferreira, que aborda o universo do campo onírico, visões e reflexões sobre o tempo, sobre a música e sobre a arte. O curta metragem revela os interesses que movem o trabalho de Paula Rebellato, que apresenta uma música nova como desfecho do filme.

Direção: Douglas Ferreira
Direção de Fotografia: Plinio Higuti e Ian Leite
Color Grading: Luiza de Castro
Montagem: Douglas Ferreira
Sound Design: Guilherme Gama
Foto Still: Rodrigo Fonseca
Artista/música por: Paula Rebellato


Paula Rebellato vem mantendo-se sempre ativa na cena artística/experimental de São Paulo, seja tocando, colaborando em projetos e lançamentos ou organizando shows.

Iniciou cedo sua pesquisa e prática musical, que tornou-se um caminho mais consistente com a ascensão vertiginosa do ‘Rakta’, grupo que co-fundou em 2011.

Com seu projeto solo ‘ACAVERNUS’, ativo desde 2013, incorpora uma persona/linguagem sonora mais obscura, buscando através de suas composições, que transitam entre o ruído, o drone e o eletrônico, evocar as paisagens míticas que habitam a memória. Seu trabalho com a voz, processado por diferentes pedais de efeitos, leva o ouvinte a lugares inabitados. Em 2021 foi lançado pelo selo peruano Buh Records o LP ‘Gnose’, álbum colaborativo com o artista ‘Yantra’, que ganhou destaque no ‘Essential Releases’ do Bandcamp e uma resenha na The Wire Magazine. ‘ACAVERNUS’ já se apresentou em festivais no Brasil como Novas Frequências (RJ), Eletronika (BH), Bigorna (SP), Exploratório (SESC SP), Dia da Música (SP), SP na Rua (SP) e também em outros países como Peru (Festival Integraciones), Estados Unidos, México e Colômbia.

Em 2016 Paula participou da residência artística ‘Pulso’ na Red Bull Station (SP), em 2018 gravou vocais para o filme de terror brasileiro ‘Morto Não Fala’, dirigido por Dennison Ramalho, e em 2019 participou do ‘Sonâncias Lab’ (BH), projeto onde co-produziu ao lado de Daniel Nunes um EP para o duo eletrônico ‘Hostil’ (GO). Em 2021 foi lançado ‘Tape Loops Vol. 1’, primeiro disco assinado com seu nome de batismo, que também conta com resenha pela The Wire Magazine, e em 2022 o ‘Tape Loops Vol. 2’. Atualmente ela apresenta o programa mensal ‘O.M.’, na Veneno Live Radio. Também desenvolve trabalhos com ilustrações e artes visuais, tendo participado em 2018 de sua primeira exposição coletiva no espaço Laje (SP).

De seus trabalhos mais recentes destacam-se o ‘Cinema com Trilha’ no Sesc Interlagos, ‘Window’ para o Art Lab Pro & Festival Mutek, o lançamento do EP audiovisual ‘Através’ e sua colaboração com vocais no recém lançado disco do duo ‘Petbrick’, que conta com Igor Cavalera (‘Sepultura’) no projeto.



Douglas Ferreira é um diretor que tem um olhar contemporâneo sobre a cultura urbana. Sua experiência em storytelling é especialmente voltada para documentários conceituais sobre artistas de múltiplas plataformas. Já tendo trabalhado e lançado filmes nacional e internacionalmente em parceria com grandes instituições como a Fundação Cartier e Pinacoteca de São Paulo, assim como ícones de várias gerações da cena de arte brasileira como Artur Lescher, Ana Elisa Igreja e Bruno Novelli.



Ouça ‘Através‘, faixa criada para o curta