Pesquisa as poéticas do som e escuta e suas relações com memória, espaço. Seu trabalho transita entre instalação, rádio arte, música experimental, gravações de campo.

Renata Roman

foto arquivo pessoal

Renata Roman é artista. Nascida em São Paulo. Autodidata. Pesquisa as poéticas do som e escuta e suas relações com memória, espaço. Seu trabalho transita entre instalação, rádio arte, música experimental, gravações de campo.

Tem se apresentado em concertos locais e festivais internacionais, e tem diversas obras em Mostras de Arte Sonora e Rádio Arte e em exposições individuais e coletivas em galerias de arte no Brasil e pelo mundo.

Produtora da mostra Errática e co-produtora do Dissonantes, projetos para a visibilidade da produção de mulheres na cena sonora-experimental.

Criadora do SP SoundMap – Mapa Sonoro da cidade de São Paulo, em 2012, que surgiu como um recurso e convite para a percepção da dimensão sonora dos lugares.

 

Renata Roman – instalação, rádio arte, música experimental, gravações de campo.

Responsável pela implementação técnica do site do mapa do SP SoundMap em 2017, a Brava se une agora à Renata Roman na sua produção e desenvolvimento.

◢ SP SoundMap