[Silver Tape] ANTARA / do/z / AgaTagA

[Silver Tape] ANTARA do/z AgaTagA *09 de Abril, terça

ANTARA
do/z
AgaTagA

• 09 de Abril, terça
19h bar
20h30 apresentações
entr3posto – R. Barra Funda 298, Santa Cecília /SP
R$ 15

*a remuneração dos/as artistas e produção vem da bilheteria do evento
não deixe de ir por falta de grana, o valor é sugerido, contribua com o quanto puder


AgaTagA

AgaTagA na Brava

Apresentação de lançamento do 1º álbum do duo, formado por Guilherme Pacola e Marcos Campello, que não tinha como ser menos descomedido que os grupos originais de cada um, Vermes do Limbo e Chinese Cookie Poets, respectivamente.

Guilherme Pacola optou pela bateria quando seus amigos estavam tocando violão. Desajustado ou incompreendido foi rejeitado no primeiro ensaio. Mergulhou numa busca autodidata por sons estranhos, ruídos e ritmos desconcertantes. Entusiasta curioso, grava e mixa ideias com seus parceiros de som. Toca no Vermes do Limbo, BUMBOmudo, cAo e Herzegovina.

Markito toca guitarra freestyle+coisas. toca/tocou/tocará com meiflawer, chinese cookie poets, ava rocha, negro leo, okkyung lee, paal nilssen-love, bruno cosentino, steve dalachinsky, fernando temporão, lukash, steve colpitts, cadu tenório, sam weinberg, luis conde, tantão, tetuzi akiyama, gustavo campos, leonel kaplan, steve dalachinsky, marco scarassati, jean-pierre caron, flávia goa, bartolo.

Pacola – bateria, objetos
Markito – guitarra

do/z

do/z
arte-rock – blog do Ramiro
“Arte e rock, samba, tropicália, pop” – artigo do Ramiro

A banda do/z (‘dose’) vem trabalhando na criação de uma série de músicas que considera parte de uma trilha sonora para uma era de incertezas e de domínio do sombrio, como a nossa. Encontrou inspiração num poema de Bertold Brecht, de 1939:

“Nos tempos sombrios ainda haverá canções?
Sim, haverá canções, sobre os tempos sombrios”.

O resultado do trabalho é um conjunto de músicas influenciadas pelo punk e pelo rock, explorando a barbárie dos eventos recentes no Brasil e no mundo como tema das composições. As letras são fragmentos de textos veiculados pela grande imprensa, letras-colagem (cut ups), recortes do inconsciente social, encontrados nas bancas de jornais.

Adriano Leal – baixo
Diogo de Nazaré – guitarra
Mario Ramiro – vocal
Pedro Palhares – bateria

ANTARA

Gambutrol
Vanessa Nicolav vimeo

ANTARA é uma instalação áudiovisual sobre o pesadelo diário do nosso mundo interior. Um aventura guiada por visões sonoras ao nosso estado psíquico.

Em sua primeira apresentação, trazem para o Silver Tape uma visita ao profundo abismo interno de um cotidiano.

Filipe Giraknob é compositor, improvisador e artista sonoro nascido no Rio de Janeiro, que vem atuando no circuito de música underground desde 2003. No Rio produziu festivais pioneiros de música experimental, como Seres Operando Matéria, Outro Rio e Quintavant, e fundou a casa de shows Aparelho. Em São Paulo, onde mora desde 2011, produziu eventos e festivais como Megafauna e Dia da Musica.

Vanessa Nicolav nasceu em São Paulo. É cientista social e artista visual. Investiga imagens em seus limites de representação a partir de trabalhos de pesquisa documental e experimentação de poéticas visuais.

Vanessa Nicolav – Edição de imagens e produção do vídeo
Filipe Giraknob – sintetizadores, voz, gravações de campo