Test Big Band no FIME /SP

Test Big Band – Encontro do grindcore com a música experimental
*17 de Julho, domingo
FIME / SESC Consolação
@ Rua Dr. Vila Nova 245, Vila Buarque /SP
18h
$9 | $15 | $30
Vendas online no site do SESCSP (esgotando a % que o SESCSP disponibiliza para vendas online, os ingressos antecipados ainda poderão ser adquiridos em quaisquer unidades da instituição pela cidade)
+infos no site do Festival

test_big-band_samuel-esteves_web
por Samuel Esteves

No princípio era o disco. Espécies (2015), mais recente álbum da banda Test, com misturas e experimentações eletrônicas, percussão, sonoridades e até mesmo volumes diferentes nas músicas, algo incomum no grindcore – gênero que normalmente soa alto, barulhento e distorcido o tempo todo.
Agora o disco será refeito ao vivo. Com uma big band. A ideia é explorar os limites dessas camadas sonoras que vão de silêncio a ruídos extremos no contexto de um show, proporcionando uma experiência diferente tanto para quem aprecia, quanto para quem não necessariamente, música extrema.
Os integrantes da versão estendida do Test são em sua maioria músicos conhecidos na cena underground e experimental brasileira, e todos em algum momento já participaram de apresentações ou gravações com a dupla.
A big band permite dar ênfase a certos trechos do álbum, e em alguns casos, recriá-los para este novo formato. É também a chance da banda experimentar com sonoridades impossíveis de criar até então, já que o Test costuma se apresentar como duo.
Uma das principais características da banda, e sempre explorada também ao vivo, as dinâmicas (alternâncias entre partes baixas e altas, e lentas e rápidas, comuns no jazz) se tornam mais extremas com esse grande número de músicos envolvidos.

Test
João -guitarra vocal
Barata -bateria
+
Big Band
Marcelo Echoukri – bateria (Presto?, Hutt)
Bernardo Pacheco – Baixo (Elma, Are You God?)
Renato Perussi – guitarra
Kexo – guitarra (Infamous Glory)
Ilker Ezaki – Percursão
Thiago Nascimento – Vocal (D.E.R.)
Tomas Moreira – vocal (Paranoia Oeste)
Marcelo Apezzato – vocal (Hutt)
Jonathan Gall – voz, eletrônicos (Auto)
Carlos Issa – eletrônicos (Objeto Amarelo, Auto)