Thomas Rohrer e Philip Somervell + ACAVERNUS no Exploratório, SESC Pinheiros /SP

Exploratório:
Thomas Rohrer e Philip Somervell
Acavernus

*08 de Fevereiro, quarta
Auditório do SESC Pinheiros @ Rua Paes Leme 195, Pinheiros; São Paulo /SP
20h30
$7,50 | $12,50 | $25

O projeto Exploratório inaugura um campo de apreciação para as poéticas musicais experimentais e propõe a abertura propositiva para audição das inúmeras qualidades de sons organizados. Um espaço dedicado à experiência sonora e ao diálogo da música com outras linguagens, tradições, práticas e procedimentos não estandardizados.
Deste modo o projeto dedica-se à música na fronteira da linguagem, dialogando com vanguardas e experimentalismos da Música Concreta, Música Contemporânea, Música Eletrônica, Eletroacústica, Improvisação Livre, Paisagens Sonoras, Luthieria Criativa, Poesia Sonora entre outras vertentes.
Nesta primeira edição o projeto recebe os trabalhos do duo Thomas Rohrer & Philip Somervell (Suiça/Inglaterra/São Paulo) e Acavernus (São Paulo).
Thomas Rohrer + Philip Somervell
thomas-phil
por Roberta Ramos
Thomas e Philip se conheceram em Londres em 2009, ano em que começaram uma colaboração esporádica com apresentações em Londres e São Paulo. Com a mudança permanente de Philip para São Paulo, consolidaram seu projeto de experimentação e improvisação livre.
Em Dezembro de 2015 lançaram o 1° registro desta parceria em duo, um cassete pelos selos brasileiros Submarine Records e Brava Edições, e fazem agora nesta primeira edição do Exploratório o show de lançamento do mesmo.

ACAVERNUS
Acavernus_Home_web
por Melhor que TV
ACAVERNUS é um projeto de experimento sonoro, por vezes também visual, que circula e magnetiza através da impermanência.
Paula Rebellato criou ACAVERNUS no final de 2013 e vem desde então desenvolvendo este trabalho solo de forte caráter ritualístico e profundo, deixando que sua voz materialize a forma-pensamento, enquanto a música constrói o seu próprio sentido – este às vezes previamente pensado, e outras, intuitivamente sentido.
ACAVERNUS transita entre todas as possíveis esferas.