Uirá dos Reis na Casa Elefante /SP

Uirá dos Reis apresenta DTN#1 *11 de Outubro, sábado 20h Casa Elefante

Uirá dos Reis apresenta DTN#1

Uma performance audiovisual de improvisação em música eletrônica, usando hardware como samplers, groovebox e sintetizador para criar uma paisagem tão experimental quanto dançante. De forma livre, Uirá dos Reis busca aliar estilos e ritmos distintos, como techno, IDM e funk-br, com percussões brasileiras e sintetizadores estelares.

*11 de Outubro, sábado

20h às 22h30 loja / bar
21h apresentação

Casa Elefante – Rua Conselheiro Brotero 379, Barra Funda /SP
(8 min. a pé da estação de metrô Marechal Deodoro)
⇢ localizar no mapa

$ 15

Parceria: SONA MAGAZINE e Abrigo Plataforma (CE)


Uirá dos Reis é um artista multilinguagem e produtor musical brasileiro residente em Fortaleza, Ceará, com uma carreira considerável no ambiente underground, tendo lançado vinte discos que vão do mais puro ruído à eletrônica experimental e dançante, cinco livros de poemas, mais de trinta trilhas sonoras para cinema, teatro, dança e instalações artísticas, além de diversas participações no cinema como ator. Assina direção de videoclipes, de curtas experimentais, filmes-ensaio e a co-realização de um longa-metragem.

Recebeu o prêmio de melhor trilha sonora original no 44º Festival de Havana (Cuba) por seu trabalho em “Estranho Caminho” (2023) de Guto Parente, melhor ator coadjuvante no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro por sua atuação no curta-metragem “Plano Controle” (2018) de Juliana Antunes, melhor filme na edição 2014 do Rio Festival Gay de Cinema com o longa metragem “Doce Amianto” (2013) de Guto Parente e Uirá dos Reis, melhor trilha sonora original no 20º Cine Ceará junto com Luiz Pretti por seu trabalho no longa-metragem “Estrada Para Ythaca” (2010) de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti.

uiradosreis.com
matéria: SONA apresenta UIRÁ DOS REIS