Em seu trabalho solo explora construções baseadas em drone, improvisação e formas/estruturas da música popular de diversos lugares do mundo.

Bruno Trchmnn

foto Ivi Maiga Brugimenko

Bruno Trchmnn vive em Campinas/SP, onde é professor da rede municipal e metade do duo punk-abstrato ‘Cama Rosa’, com Cindy Lensi.

Em seu trabalho solo explora construções baseadas em drone, improvisação e formas/estruturas da música popular de diversos lugares do mundo – como em ‘Leila’, que é livremente inspirado na música do Oriente-Médio, em especial o Levante e o Egito.

Também se dedica à pesquisa e produção teórica sobre esta prática sonora e suas intersecções/contradições políticas, à artistas como Tony Conrad, Henry Flynt e Guilherme Vaz, e à idéia do artista-trabalhador e da cultura revolucionária.

Considera de grande importância suas colaborações e parcerias, como com o guitarrista Berlau (Lisboa), Yantra (SP), Waldomiro Mugrelise (Campinas), Froihov (Piracicaba), o duo Nalesca Mantega (SP) com Steve Shelley (EUA), Flavia Goa (RJ), Rogério Martins (SP), Anelena Toku (SP), Gustavo Torres e J-P Caron (SP-RJ).

 

Bruno Trchmnn – rabeca, guitarra, gerador de onda senoidal, fitas cassete, buzuq, saz elétrico, shennai, qinqin, bawu, gongo de ferro, gravações de campo

Bruno Trchmnn lançou pela Brava ‘Cão Dia, Cão Noite‘, em edição limitada de fitas cassete e digital.