[Silver Tape] Renê Freire / Teia + Thomas Rohrer / Iasi Conejo

[Silver Tape] Renê Freire Teia + Thomas Rohrer Iasi Conejo *09 de Maio, sexta

Renê Freire
Iasi Conejo

Teia + Thomas Rohrer

• 09 de Maio, sexta
19h casa/bar
20h apresentações
lugar sem nome – Av. Brigadeiro Luís Antônio 3928, Jardim Paulista / SP
⇢ localizar no mapa
R$ 15


Renê Freite (PE)
Para esse Silver Tape, Renê Freire traz ‘Azáfama’, uma performance sonora que explora a grande pressa, perturbação e dedicação na execução de um trabalho. Entrelaçando os caminhos entre Arte Sonora e Música, esta apresentação busca evocar experiências pessoais da infância do compositor em Caruaru (PE), onde frequentou a empresa de autopeças de seu pai, a princípio apenas observando, e posteriormente trabalhando no atendimento ao cliente – prática marcada por uma pressão social para dar continuidade à administração familiar que influenciou profundamente sua trajetória artística.

Gravações de simulações de atendimentos aos clientes e captações de sons do trânsito gradualmente se sobrepõem em loops criando um emaranhado sonoro que remete ao ambiente empresarial, somado ao processamento de cassetes, gerando uma massa sonora complexa.

‘Azáfama’ é uma oportunidade para Renê Freire compartilhar suas inquietações sobre o ambiente de trabalho utilizando a tecnologia para explorar memórias e emoções, visando criar uma experiência sensorial que ressoe com o público, convidando-o ao diálogo e reflexão sobre a relação entre trabalho, identidade e as escolhas que moldam nossas vidas e as expectativas que carregamos.

Renê Freire – Sampler, pedaleira de guitarra, sintetizador, gravador de fita cassete

brava.etc.br/rene-freire


Iasi Conejo
Os compositores Bruno Iasi e Leandro Conejo formam este duo que desenvolve improvisações com pautas.

Iasi utiliza um computador que é controlado pela sua bateria acústica. Conejo manipula a sua guitarra e a bateria usando dois sistemas em paralelo com ferramentas eletrônicas que ele mesmo construiu: um digital (DAW + Controladores Midi) e o outro analógico (inspirado na síntese modular). Em 2021, lançaram o álbum “Sal”.

Bruno Iasi – bateria
Leandro Conejo – guitarra, ferramentas eletrônicas de construção própria

conejo.art
brunoiasi.bandcamp.com


Teia + Thomas Rohrer
Julia Teles, Inés Terra e Thomas Rohrer se unem pela 1ª vez nesse trio para uma apresentação especial

Julia Teles – theremin
Inés Terra – voz
Thomas Rohrer – rabeca, sax soprano

Teia
é o projeto de Inés Terra e Julia Teles que, desde 2017, explora as fronteiras entre um dos primeiros instrumentos eletrônicos e a voz. Combinando improvisação e composição, Teia funde harmonia e ruído organicamente. Atualmente, trabalham na finalização de seu segundo álbum.

rkzrecords.bandcamp.com/album/teia
brava.etc.br/ines-terra

Thomas Rohrer
é rabequeiro e saxofonista suíço, tendo morado por vários anos no Brasil, incorporando tanto a música tradicional brasileira como a música improvisada e experimental mundial. Em seus projetos, transita entre a busca pela potencialidade sonora dos instrumentos e a capacidade do improviso coletivo.

Idealizou o projeto Tradição Improvisada, dialogando com a música regional de Nelson da Rabeca e Dona Benedita (Alagoas) junto de Panda Gianfratti, com quem também faz parte do Coletivo Abaetetuba e do trio Koch-Rohrer-Gianfratti, compõe o Black Cube SP de Rob Mazurek (EUA), dentre outras inúmeras parcerias e colaborações.

brava.etc.br/thomas-rohrer-e-philip-somervell-rohrer-somervell