AgaTagA

Guilherme Pacola + Marcos Campello

após 10 anos de flerte, Pacola e Markito finalmente se unem em um duo, que não tinha como ser menos descomedido que os grupos originais de cada um, Vermes do Limbo e Chinese Cookie Poets, respectivamente.

a trombada inicial foi em 2014 no Rio de Janeiro quando dividiram palco na Audio Rebel, num show com Vermes do Limbo e Giant Dubsteps (C.C.P. + Tantão).

o próximo encontro, dessa vez em São Paulo, em 2017, teve C.C.P. e Vermes do Limbo (+ Nick Smith) dividindo a noite no estudiofitacrepeSP.

em 2019 na Casa do Mancha, a ideia de tocarem juntos foi mais uma vez reforçada num evento com Vermes do Limbo e Patife Band (com Markito na guitarra).

em 2022 Markito lançou ‘Flangro ou Bola de Condições’, Pacola ouviu, entrou em contato, e retomaram a conversa sobre parceria.

no final de 2023, nas constantes vindas de Markito a SP, ambos puderam se reencontrar numa apresentação sua no Garagem Beleza, e posteriormente do OCA (Sandra Coutinho + Pacola + Rafael Crespo) no Centro da Terra. aí pronto. foi boteco na sequência, marcar uma data para um primeiro som na casa do Pacola – onde o álbum viria a ser gravado numa segunda sessão, em Fevereiro de 2024 – e o projeto passou a ter um nome: AgaTagA.

o lançamento sai agora em Abril pela Brava Edições, assim, sem pedir licença, na urgência de quem já esperou uma década.

Guilherme Pacola optou pela bateria quando seus amigos estavam tocando violão. Desajustado ou incompreendido foi rejeitado no primeiro ensaio. Mergulhou numa busca autodidata por sons estranhos, ruídos e ritmos desconcertantes. Entusiasta curioso, grava e mixa ideias com seus parceiros de som. Toca no Vermes do Limbo, BUMBOmudo, cAo e Herzegovina.

Markito toca guitarra freestyle+coisas. toca/tocou/tocará com meiflawer, chinese cookie poets, ava rocha, negro leo, okkyung lee, paal nilssen-love, bruno cosentino, steve dalachinsky, fernando temporão, lukash, steve colpitts, cadu tenório, sam weinberg, luis conde, tantão, tetuzi akiyama, gustavo campos, leonel kaplan, steve dalachinsky, marco scarassati, jean-pierre caron, flávia goa, bartolo.