Em seu trabalho solo explora construções baseadas em drone, improvisação e formas/estruturas da música popular de diversos lugares do mundo.

Bruno Trchmnn

foto Ivi Maiga Brugimenko

Bruno Trchmnn vive em Campinas/SP, onde é professor da rede municipal e metade do duo punk-abstrato ‘Cama Rosa’, com Cindy Lensi.

Em seu trabalho solo explora construções baseadas em drone, improvisação e formas/estruturas da música popular de diversos lugares do mundo – como em ‘Leila’, que é livremente inspirado na música do oriente-médio, em especial o Levante e o Egito.

Também se dedica à pesquisa e produção teórica sobre esta prática sonora e suas intersecções/contradições políticas, à artistas como Tony Conrad, Henry Flynt e Guilherme Vaz, e à idéia do artista-trabalhador e da cultura revolucionária.

Considera de grande importância suas colaborações e parcerias, como com o guitarrista Berlau (Lisboa), Yantra (SP), Waldomiro Mugrelise (Campinas), Froihov (Piracicaba), o duo Nalesca Mantega (SP) com Steve Shelley, Flavia Goa (RJ), Rogério Martins (SP), Anelena Toku (SP), Gustavo Torres e J-P Caron (SP-RJ).

 

Bruno Trchmnn – rabeca, guitarra, gerador de onda senoidal, fitas cassete, buzuq, saz elétrico, shennai, qinqin, bawu, gongo de ferro, gravações de campo

Já tendo trabalhado com a Brava em outras ocasiões, Bruno Trchmnn lança agora pelo selo ‘Cão Dia, Cão Noite’ – em breve nas plataformas digitais e em fitas cassete.