Romulo Alexis, Heitor Dantas e Uru Pereira

Romulo Alexis, Heitor Dantas e Uru Pereira

Romulo Alexis

Trompetista, (de)compositor, músico improvisador, performer e pesquisador de processos criativos.

romulex.tumblr.com
brava.etc.br/artistas-bandas/romulo-alexis

Heitor Dantas

Compositor, artista sonoro e produtor musical. Sua pesquisa se baseia na criação de estruturas para improvisação e na criação de instrumentos elétricos.

Vindo da cena rock de 90′ e 00′ em Salvador, e passando pelo curso de Composição da UFBA, atua há mais de 20 anos na parte técnica e criativa da música, trabalhando na WR, Base, Em Transe, Attitude, Teatro Vila Velha e no estúdio da UNIFACS.

Tocando com Tuzé de Abreu ganhou a categoria Melhor Show do Prêmio Caymmi 2015. Foi selecionado na Mostra Sesc de Música Salvador 2013 e foi finalista do Prêmio Deezer/ABMI de Novos Talentos e teve peças de soundart tocadas nos EUA e Canadá.

Dirige e opera, desde 2014 o Menasnota Criação, onde atua como produtor/arranjador, e faz foley, trilha e mixagem para filmes.

Faz música, operação e montagem para teatro e dança e já se apresentou em festivais e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa e Curitiba.

Desenvolve parcerias com Nancy Viégas, Negro Leo, Manu Maltez, entre outros.

https://soundcloud.com/heitordantas

Uru Pereira

Natural de Aracaju /Sergipe, fagotista, violonista, arranjador e professor radicado desde 2001 em Salvador-Bahia.

Atuou como bolsista da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia, fagotista-professor da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira (2011 – 2016), em Camaçari /Bahia e com a Orquestra de Câmara de Salvador nos concertos “Pérolas Mistas” (2015 – 2018) de Carlinhos Brown. Atualmente é fagotista principal da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2015.

Desde 2009 dedica-se aos estudos de improvisação com o fagote conectado com a música popular onde já gravou, arranjou, além de performances com diversos artistas nacionais e internacionais. Desenvolve pesquisa e adaptação da linguagem do violão de 7 cordas na música brasileira para o fagote.

Integrante/fundador de grupos autorais de Salvador /Bahia como “Um quarto de Tom” e “Grupo Casa Verde” (música instrumental brasileira), “Beto Junior” (noise music e improvisação livre), LARGO (Plataforma de encontros em música expandida e outras maneiras de produzir discursos e sensações), o Power Trio “Laia Gaiatta” (art rock blues experimental) e a TorquatáLia (releituras de canções de Torquato Neto).

https://selonetlabel.bandcamp.com/album/experimento-zero