Bugio

foto Flávio Santiago

Duo paulistano formado apenas por baixo e bateria, apresenta vigorosas faixas instrumentais que misturam um rock punk preciso, de sonoridade crua e seca, com incursões ao experimentalismo e à improvisação.

O Bugio transita por processos experimentais e improvisos, sem deixar de lado o vigor punk – resquício das bandas do cenário independente do final dos anos 90 das quais Marcílio e Alê fizeram parte, e ainda fazem, como integrantes do Auto.

Desde 2012 vem se apresentando em espaços alternativos e galerias de arte, tais como: Hotel Tee’s Bar, Tarde Abstrata na Galeria Logo, Exposição Viaje Musical – Buenos Aires/AR + Mar del Plata/AR + São Paulo no S/A, estudiofitacrepeSP, Audio Rebel (RJ), Dia da Música 2015 no CCSP, Festival ALT #3 no Mundo Pensante/SP, Serralheria, entre outros.

Lançou em 2014 seu 1º álbum, que também leva o nome da banda, e apresenta 6 faixas instrumentais com a sonoridade crua e seca de um rock feito apenas com baixo e bateria.

Em Fevereiro de 2015 “Bugio” saiu em vinil pela Brava Edições, um belo 10″ branco cujas capas foram pintadas em nanquim, cortadas, coladas e carimbadas uma à uma pela própria banda.

Em março de 2015 deu início ao “Bugio convida”, apresentações onde o duo convida um artista local a acompanhá-los em uma sessão para, juntos, criarem ao vivo temas calcados na improvisação livre.

Em 2019 participaram da coletânea “ACruz Sesper / Guilherme Granado / Bugio”, que saiu em cassete pelos selos Brava Edições e Submarine Records.

Marcílio Silva – baixo
Ale Amaral – bateria

Bugio convida Monk-i, no Hotel Bar /SP

Bugio convida Monk-i, no Hotel Bar /SP

Bugio convida Monk-i (ARG)*17 de agosto, quartaHotel Bar @ Rua Matias Aires 78, Consolação; São Paulo /SPbar: 18h | show: 21h$grátis

Convidado mais que especial, Tomas Spicolli se junta ao..

Bugio convida Huno, no Hotel Bar

Bugio convida Huno, no Hotel Bar

Bugio convida Huno
*22 de Agosto, sábado
Hotel Bar @ Rua Matias Aires 78, Consolação; São Paulo/SP
bar: 18h | show: 21h
$grátis

Nesta 4ª edição Bugio convida Huno,..

Bugio solta nova faixa “Aliá”

Bugio solta nova faixa “Aliá”

Gravada na mesma sessão do “Bugio”, a faixa faz parte da coletânea “Hy Brazil – vol. 8”, produzida por Chico Dub

Hy Brazil Vol 8: New Experimental Music From Brazil..

Bugio no ALT #3 /SP

Bugio no ALT #3 /SP

ALT #3
Bugio | Ema Stoned | Jupterian | Raquel Krugel
*17 de agosto, domingo
Mundo Pensante – Rua 13 de maio 825, Bela Vista; São Paulo /SP
17h
$10 nome na lista..